As focas vivem nas costas da América do Norte, da Europa e da Ásia. Seus bigodões são usados para que elas consigam sentir o movimento das suas presas (camarões, lulas e peixes). A foca da foto é a Amélia, que vive em um aquário de Boston, nos EUA.
Os filhotes de foca, enquanto filhotes, são peludos e branquinhos – só depois de amadurecerem que eles ganham os pêlos cinzentos.
Apesar de polvos serem assustadores – eles não têm ossos e têm oito braços enormes cheios de ventosos – dependendo do ângulo eles podem ser muito bonitos. Além disso eles são os mais inteligentes dos invertebrados (e não apenas por causa do polvo Paul, que previu os resultados da copa).
As tartarugas verdes podem nadar enormes distâncias sem se alimentar – normalmente o local onde elas se alimentam e onde elas botam os ovos são muito distantes. Devido à pesca e à busca pelos ovos da tartaruga elas estão entrando em extinção. Além disso a poluição marinha é um grande problema para elas.
Esse bichinho não é um filhote de urso polar, mas sim uma lontra bebê. Eles nadam por aí com as barrigas para cima, equilibrando pedaços de peixe nelas enquanto mastigam o lanche. As lontras também são fonte de preocupação para organizações ambientalistas já que elas costumavam (e ainda costumam, mas em menor escala) ser caçadas pela sua pele.
Você pode estar pensando “claro que a lista não estaria completa se os golfinhos não estivessem presentes nela” mas esse, na verdade, não é um golfinho: é uma beluga, uma espécie de baleia que vive nas águas geladas do ártico. Elas são muito sociáveis e viajam em bando.
Até mesmo os tubarões, que são conhecidos por serem verdadeiras máquinas assassinas podem ter seu charme. Os adultos dessa espécie podem chegar a um metro de comprimento, mas seus filhotes até parecem brinquedos. Eles abundavam no Mediterrâneo, mas agora estão quase extintos.
Agora sim os golfinhos. Os golfinhos nariz de garrafa são uma das mais amadas espécies marinhas por terem esse sorriso constantemente estampado em seus focinhos. Eles são muito inteligentes e essa inteligência vai além dos shows em parques aquáticos – eles recentemente foram treinados para encontrar minas dentro dos mares e indicá-las a humanos.
Que lindos os animais marinhos ,são muito fofos
ResponderExcluirComo sempre,ótimo post,parabéns Sandra e Bárbara.
ResponderExcluirAchei super interessante esta curiosidade,e o animal que eu acho mais bonito é a tartaruga verde,ela é um exemplo de animal que morre a partir da poluição de mares.
ResponderExcluirPor isso é que devemos cuidar dos mares para que animais que lá vivem,continuem com vida.
Como é bonito o mundo animal! Cada um, com sua própria individualidade. Achei muito curioso saber que os filhotes de focas nascem peludos e branquinhos e depois de crescidos que ficam cinzas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu animal preferido é o tubarão, por ser um grande predador que sobrevive se alimentando de seres de tamanho inferior ao dele.
ResponderExcluirPara muitos o tubarão é considerado um assassino, mas para mim seus ataques são defensivos quando se sentem ameaçados, ou apenas estão seguindo a sua própria natureza que é baseada em: Caçar e Matar.
Achei a postagem incrível e aprendi coisas novas com ela.O que mais me chamou a atenção é o fato dos golfinhos estarem sendo treinados para encontrar minas dentro dos mares e indicá-las a humanos.
ResponderExcluirÉ realmente muito interessante o mundo animal ! Que bom que vocês tenham gostado.
ResponderExcluirESSES ANIMAIS SÃO BEM INTERESSANTES,POR ISSO DEVEMOS CUIDAR BEM DO NOSSO PLANETA,QUE AÍ ESTAREMOS CONSERVANDO A VIDA MARINHA!!!!!!!
ResponderExcluirEsta postagem ficou muito legal a beluga kkk , eu andei procurando e achei um site que mostra mais animais aquáticos: http://www.ninha.bio.br/biologia/animais_marinhos.html
ResponderExcluirEntra nele e muito legal!
Nao se esqueçam das baleias ...
ResponderExcluirAs baleias são mamíferos pertencentes a ordem dos cetáceos. Possuem uma estrutura óssea interna semelhante à dos mamíferos terrestres. Suas nadadeiras são membros locomotores atrofiados, remanescentes do período em que seus antepassados eram quadrúpedes. A cauda é grande e constitui o principal órgão de deslocamento das baleias.
Quantos animais!!!!!!!!!!!!!Eles são seres vivos que estão prestes a serem extintos!!!!!!!!!!!Vamos ajudar a preservar a vida marinha!!!!!!
ResponderExcluiros mais bonitos são os mais caçados.Os filhotes de foca já estão quase estintos por causa de seu couro!
ResponderExcluirParabéns, alunos e professora. A publicação, além de interessante e instrutiva, é FOOOOFA!
ResponderExcluirAcho que os tubarões ao invés do que eles retratam em filmes são mais doceis do que pensam!!
ResponderExcluirPodem me chamar de louca, mas eu gosto dos tubarões.
ResponderExcluirApezar de serem predadores incomparáveis da natureza, os tubarões seguem uma base alimentar equilibrada comendo peixes menores.
Os tubarões não são assassinos, mas são apenas grandes peixes que praticam somente o que a natureza designou à eles: Caçar e se alimentar.
Os ataques a pessoas são causados devido a descuidos dos homens nos mares, como provocar os animais em seu habitat, ou invadir seu território, fazendo com que o animal se torne agressivo em sinal de defesa e intenção de proteger o espaço em que vive, temendo pela perda deste espaço e futuramente sua morte.
BJS!!!!
Kássia
Adorei.....mas senti falta das baleias orca, apesar de serem conhecidas como baleias assassinas acho mto bonitas, adoro as cores,e os filhotes são uma fofura..*-*
ResponderExcluir